A Justiça concedeu liberdade provisória a dois dos três traficantes, flagrados com mais de cinco quilos de entorpecentes no final da tarde desta última quarta-feira (28), no bairro Jardim Redentor, Miracema.
Após receberem denúncia, agentes da 137ª DP sob a coordenação do delegado Gésner César Bruno e militares do 36º BPM, montaram cerco na área e abordaram em via pública, um dos suspeitos que havia saído do Rio de Janeiro, no exato momento em que entregava a droga a dois traficantes das comunidades do Morro do Cruzeiro e Vila Nova.
Na mochila que levava, os agentes encontraram cerca de um quilo de pasta base de cocaína e 4,2 quilos de maconha, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil e que seriam comercializados em bocas de fumo da cidade.
O trio, que acabou atuado em flagrante por tráfico e associação, foi submetido à audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (30), no anexo ao presídio Dalton Crespo, na cidade de Campos dos Goytacazes (foto), onde o juiz de plantão, mesmo com a manifestação contrária do Ministério Público, determinou o relaxamento da prisão dos moradores de Miracema.
Em seu despacho, o magistrado sustentou que entendia que a manutenção da prisão deles, seria desproporcional, embora reconhecer ter sido elevada a quantidade de droga apreendida. Os dois, deverão deixar o presídio nas próximas horas. Já outro (que fez o transporte e a entrega), teve o flagrante convertido em prisão preventiva e seguirá na unidade.
Da redação da Rádio Natividade
Polícia de Miracema flagra o exato momento da entrega de drogas e prende três