Na madrugada desta terça-feira (13), por volta das 4h15min, uma mulher foi presa por crime se racismo, após se digirir a outras pessoas com a expressão “macacas” em um “trailer amarelinho”, na Avenida Cardoso Moreira, Centro de Itaperuna.
De acordo com uma testemunha, ao chegar ao estabelecimento comercial, três mulheres estavam envolvidas em discussão, sendo duas delas chamadas de “macacas”. As ofendidas, não identificadas, contudo, deixaram o local..
Um homem que tentou acalmar a situação, ainda acabou ofendido junto com outro, com os mesmos termos pejorativos, além de sofrer tentativa de agressão.
Ainda exaltada, a mulher arremessou uma cadeira no interior do “amarelinho”, o que ocasionou no acionamento da Polícia Militar.
Já na 143ª DP, na presença dos PMs, a infratora reforçou todas as ofensas proferidas aos dois homens. Quando a inspetora de plantão e os PMs conduziam a envolvida para sala de acautelamento de presos, tentou agredir a policial civil, que conseguiu desviar.
Foram necessários cinco agentes para que a que envolvida, que acabou autuada em flagrante, fosse contida. Ela já foi transferida presídio feminino de Campos dos Goytacazes.
Da redação da Rádio Natividade com informações de Jorge Luiz