Agentes da 143ª DP – sob a coordenação dos delegados Carlos Augusto Guimaraes e Gabriel Ramos de Souza – com o apoio de militares do 29º BPM, deflagraram na manhã desta quinta-feira (13), operação conjunta nos bairros Vale do Sol e Boa Fortuna, que resultou na apreensão de dois adolescentes, acusados de envolvimento no assassinato a tiros da advogada natividadense Maria Letícia Micichelli Gonçalves, de 33 anos e seu amigo, José Fabiano Abreu Vieira Coutinho, de 57, na madrugada do dia 28 de dezembro na zona rural de Itaperuna.
De acordo com a Polícia Civil, M.C.S.J., confessou ter efetuado os disparos que mataram as vítimas, utilizando pistolas de calibres 380 e 45, sem que tivessem qualquer chance de defesa. Entretanto, ele não informou os locais onde teria guardado o citado armamento.
Já G.O.S.R., auxiliou a amarrar e amordaçar o casal de amigos, além de dirigir o carro utilizado para transportá-los até o local onde foram executadas. Na sequencia, a dupla decidiu atear fogo no veículo, entretanto, não conseguiram comprar gasolina e desistiram, o lançando dentro do Rio Muriaé.
A motivação para os homicídios foi o fato de M.C.S.J. ter abordado as vítimas enquanto estas consumiam drogas e verificado que no celular da advogada, havia mensagens trocadas com pessoas ligadas ao grupo de traficantes rivais.
Ainda durante buscas, foi encontrada grande quantidade de droga escondida na casa de M.C.S. J. , o que segundo os delegados, corrobora sua participação no tráfico de drogas local.
Cumpridos os procedimentos formais, os adolescentes infratores serão apresentados ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude de Itaperuna/RJ e posteriormente à respectiva unidade de internação.
Da redação da Rádio Natividade