Três pessoas, entre as quais uma advogada, foram presas durante a noite desta segunda-feira (10), no bairro Santo Antônio/Grenville, Porciúncula.
Equipes do 29º BPM verificavam a denúncia de que, pouco antes, elementos em um HB 20 de cor branca, teriam efetuado disparos de arma de fogo naquela comunidade e após buscas, encontraram o veículo na garagem de uma residência, no interior do qual estavam os envolvidos.
Um deles, teria admitido ter atirado contra um “tio”, que, contudo, não foi atingido e nem localizado pelos agentes. Durante buscas pela casa, os PMs encontraram dentro do carro, três cápsulas deflagradas de calibre 9mm. Já no compartimento de uma moto – também estacionada na casa – cerca de um quilo de cocaína, fragmentados em diversas embalagens.
Já na lixeira da cozinha, estavam três armas – pistola 9mm, revólver calibre 357 e outro calibre 32, com numerações suprimidas – dois carregadores de pistola 9mm, 17 munições intactas/deflagradas, balança de precisão, farto material para endolação de entorpecentes e celulares que passarão por perícia em busca de novas informações.
Um quarto homem, surpreendido ao sair da casa, chegou a ser conduzido até a 139ª DP, onde prestou depoimento na condição de testemunha e liberado.
Na distrital, a mulher – que era a proprietária da casa e do automóvel – acabou autuada em flagrante por tráfico/associação, enquanto que os demais, além destes crimes, responderão ainda por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de uso restrito. O trio aguarda transferência ao sistema prisional, onde passará por audiência de custódia.
Da redação da Rádio Natividade