Polícia Militar recupera dois veículos e apreende carro adulterado em Santo Antônio de Pádua

A Polícia Militar registrou três ocorrências distintas nesta quarta-feira (26) em Santo Antônio de Pádua, que resultaram na recuperação de dois veículos furtados e na apreensão de um automóvel com sinais de adulteração.

Carro furtado é localizado e devolvido ao proprietário

Na RJ-186, no distrito de Santa Luzia, uma guarnição foi abordada por um homem de 53 anos, que informou ter tido seu veículo, um VW Gol Special prata (placa GKX7H94, ano 1999), furtado na cidade de Estrela Dalva (MG). O proprietário já havia registrado o furto e recebeu a informação de que seu carro estava estacionado próximo a um mercado na divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, na parte pertencente ao estado fluminense.

Ao avistar a equipe policial, o homem apresentou o Certificado de Registro do Veículo e indicou o local onde o carro estava. A guarnição então encaminhou o caso à 136ª Delegacia de Polícia, onde, após os trâmites legais, o veículo foi devolvido ao dono.

Veículo com motor adulterado é apreendido em Cambuci

Já na Praça dos Trabalhadores, no bairro Guarani, em Cambuci, policiais militares abordaram um homem de 38 anos durante uma operação. Apesar de nada ilícito ter sido encontrado com ele, ao verificarem os sinais identificadores do veículo que ele dirigia, os agentes constataram uma irregularidade.

O número do motor pertencia a uma Fiat Strada roubada em 12 de maio de 2023, divergindo da numeração registrada na placa QXK9F81, que se encontrava no veículo, conforme o sistema.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à 142ª Delegacia de Polícia, onde foi qualificado pelo crime de receptação (artigo 180, parágrafo 3º do Código Penal). O veículo foi apreendido para perícia, e o suspeito foi liberado após prestar depoimento. A quantia de R$1.000, encontrada com ele, foi devolvida.

Carro clonado é apreendido em Santo Antônio de Pádua

Ainda na quarta-feira, policiais do 36º BPM, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptaram um veículo suspeito de clonagem que trafegava pela Rodovia Presidente João Goulart (RJ-393), vindo do município de Aperibé em direção a Pádua.

Após um cerco tático, os agentes abordaram um Fiat Mobi preto, com placa RJO3A42, ano 2021. Durante a verificação da numeração do motor e cruzamento de informações com a PRF, constatou-se que o veículo original era, na verdade, um Fiat Mobi preto, placa RKF3I24, ano 2021, furtado na cidade do Rio de Janeiro em 27 de novembro de 2024.

O condutor, um homem de 27 anos, foi encaminhado à 136ª Delegacia de Polícia e qualificado pelo crime de receptação (artigo 180 do Código Penal). Após prestar depoimento, ele foi liberado. O veículo permaneceu apreendido para perícia.

Da redação da Rádio Natividade – Andressa Rodrigues sob supervisão