Policiais do 36° batalhão de polícia militar (BPM), apreenderam 34 pinos de cocaína em uma ação realizada na rua Salim Simão, no bairro farol, em Santo Antônio de Pádua, nesta terça feira (25).
A operação foi deflagrada após a guarnição receber a informação que um suspeito estaria armazenando entorpecentes para o tráfico na região.
Durante as buscas no endereço indicado, os agentes localizaram o material ilícito, mas o responsável não foi encontrado.
A droga foi encaminhada para 136° delegacia de polícia (DP), onde o caso foi registrado e o material permaneceu apreendido.
No dia anterior, na segunda-feira (24), a polícia militar realizou uma apreensão de drogas e na prisão de um suspeito de envolvimento com o tráfico no bairro dezessete. A ação foi deflagrada após um levantamento do setor de inteligência da corporação apontar que criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) estavam armazenando entorpecentes em uma área de mata na Rua Bolívar Monteiro.
Durante a incursão policial, os agentes avistaram dois suspeitos, que fugiram ao perceberem a presença da equipe. No local, os militares encontraram pertences pessoais de um dos acusados e uma sacola contendo 29 buchas de maconha, 36 pinos de cocaína e sete porções de skank. Os suspeitos não estavam no local.
Mais tarde, uma nova investida foi realizada após a polícia receber informações de que um dos suspeitos estaria na Praça da Cidade Nova comercializando drogas. Com apoio das guarnições, os agentes montaram um cerco e prenderam o homem em flagrante. Com ele, foram apreendidos 24 pinos de cocaína e R$ 315 em espécie. Outros dois indivíduos que estavam no local conseguiram fugir.
A ocorrência foi registrada na 136° delegacia de polícia (DP), onde o suspeito foi autuado por tráfico de drogas e permaneceu preso, aguardando transferência para o sistema prisional. Outros três envolvidos foram identificados responderão ao processo em liberdade.
Andressa Rodrigues