A Secretaria Estadual de Saúde (SES), confirmou o primeiro caso de febre Oropuche em Natividade, que até então, seguia sem a doença.
Porciúncula lidera
De acordo com a pasta, até a publicação deste artigo, a região Noroeste havia contabilizado oficialmente 57 ocorrências, com destaque para o vizinho município de Porciúncula. Os dados, contudo, podem ainda estar desatualizados, já que a própria Secretaria Municipal de Saúde, publicou boletim epidemiológico nesta segunda-feira (24), apontando para 52, além de 12 de dengue e outros dois de Chikungunya.
De janeiro ao dia 12 de março havia 27 casos confirmados, número que quase dobrou apenas no mês de março (21/03). O coordenador de epidemiologia do município, Lucas Neves, explica que o distrito de Santa Clara concentra metade dos casos da Febre Oropouche. A outra metade se divide nas demais áreas rurais do município.
“Acredito que o aumento significativo de casos tenha sido pelas informações veiculadas e maior procura dos serviços de saúde no prazo correto”, conclui o coordenador.
Bom Jesus confirma cinco casos, Varre-Sai com dois e Itaperuna com apenas um.
Da redação da Rádio Natividade