Fechada a apuração das eleições 2024, a contatação é de que a renovação da Câmara de Natividade foi uma das menores das últimas legislaturas. Do total de 11 cadeiras, sete voltam a ser ocupadas por vereadores de mandato. Vale lembrar, que uma delas, já estava disponível para novos nomes, por conta da candidatura a vice-prefeito, do vereador Claudão, que fez chapa com Taninho. Na verdade, apenas três ficaram de fora: Evando Paçoquinha, Maicon do Candinho e sub tenente Cunha.
Continua depois da publicidade…
Dos atuais, Moskinha puxou a fila dos mais votados, atingindo a expressiva marca de 630 votos. Fabiano Bim (499), Sabará (475), Lucas Merson (466), Filho Barreto (424), Luizinho Costa (311) e Kará (247).
Retornam à Casa, os ex-vereadores Rodrigo do Manoel Filho (454), e Bernardo de Pinho (279). O legislativo contará apenas com dois estreantes: Vinícius Lopes (354) e Erivelton Castro (319).
Por partido, o MDB foi o que mais elegeu. Forma três vagas (Sabará, Vinícius e Erivelton). O Solidariedade cravou dois nomes: Lucas Merson e Filho Barreto.
O PL, também fez dois vereadores: Rodrigo do Manoel Filho e Bernardo de Pinho, mesmo número do PDT, que assumirá com Luizinho Costa e Kará.
O União e o PP, fizeram um vereador cada. Moskinha e Fabiano do Bim, respectivamente.
No quesito apoio majoritário, Murilllo Júnior fez maioria com cinco aliados (Lucas, Filho, Rodrigo, Bernardo e Fabiano). Taninho faz quatro ( Moskinha, Erivelton, Vinicius e Sabará) e Afrânio Mendonça dois (Luizinho e Kará). O PSOL do professor Roberto Filho, não elegeu representante.
Da redação da Radio Natividade