Um homem de 52 anos, cuja a identidade será omitida para preservar a vítima, foi preso na tarde desta quinta-feira (27), por policiais da 139ª DP/Porciúncula. De posse do mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Rodrigo Rocha de Jesus, os agentes Nériton Bertholino e Reginaldo Anselmo, seguiram até o distrito de Santa Clara, onde o encontraram em casa.
O elemento é acusado de ter estuprado a própria irmã, de 51, no interior da casa onde esta mora com a mãe (de ambos). Segundo fontes ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, a mulher que é viúva, contou que na noite do último domingo (23), se encontrava sozinha no imóvel, já deitada em seu quarto, quando se deparou com o irmão, já sobre ela, nu. Sob ameaça de morte ele ainda a teria despido e consumado o ato sexual, sem preservativo.
Com medo e envergonhada, ela só relatou os fatos no dia seguinte a outra irmã, que a levou até a Unidade Básica de Saúde local, onde passou por atendimento médico e encaminhada até a delegacia por militares do 29º BPM, onde prestou depoimento.
Ela ainda relatou que até então tinha boa convivência com o irmão, que seria portador do vírus HIV, mas não possuiu quaisquer distúrbios mentais. O suspeito, segue na distrital aguardando transferência ao sistema prisional.
Da redação da Rádio Natividade