Em tom de desabafo, prefeito de Natividade pede que a população “evite comparações” com outras cidades – VEJA O VÍDEO

Prestes a finalizar seu segundo mandato e com quase 16 anos de vida pública – oito de vereador e outros oito como chefe do executivo – o prefeito de Natividade Severiano Rezende, usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (26), para pedir que a população evite comparar Natividade com outros municípios.

O contexto do vídeo-desabafo, teriam sido as cobranças, que alegou estar sofrendo, principalmente nas redes sociais, com relação a eventos. Passando por grave crise financeira, sustentam governistas, a prefeitura tem buscado priorizar questões básicas, em detrimentos das festas.

Na última semana, por exemplo, quando Natividade completou 77 anos de emancipação, o executivo definiu não contratar artistas de nível nacional e as comemorações, ficaram por conta do Festival Caminhos do Açúcar, patrocinado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). A Secretaria Municipal de Turismo anunciou um festival na primeira semana de julho (leia abaixo).

– Fico vendo pessoas nas redes sociais comparando nossas festas com as de outros municípios. Não temos condições de mexer na qualidade da merenda, correr risco de atrasar uma folha (de pagamento) para fazer festa. Eu adoro festa, mas a responsabilidade nossa é com tudo, inclusive, festa. Parem de comparar com as festas de outros municípios, pois os outros prefeitos fazem do jeito que acham ser importante para eles, que governam lá e nós, aqui, – desabafou.

VEJA:

Prefeitura de Natividade divulga as atrações do Festival de Inverno