No quesito shows populares, aniversário de Natividade passará em branco

Pelo menos no que diz respeito aos tradicionais shows populares a nível nacional, o 77º aniversário de emancipação político-administrativa de Natividade, deverá passar em branco.

A data, deverá se limitar à sessão solene da Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira (20), na sede social do CLEN, além dos eventos ligados ao setor agrícola, promovidos e patrocinados pela Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Vale do Carangola (COMVACA).

A Exposição e Feira Agropecuária (versão agro), será aberta também na quinta, se estendendo até o domingo (23), com concursos leiteiro e marcha, exposição de equipamentos e animais, dentre outros.

Paralelamente, acontecerá também no parque exposições, o festival “Caminhos do Açúcar”. O evento turístico, promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), contará com feira de artesanato, restaurantes, comercialização de produtos, apresentações de atrativos turísticos, capacitações, oficinas, além de apresentações regionais.

Shows:

Passando por grave crise financeira, cofres vazios e com contas fechando no vermelho, a prefeitura, sem recursos para bancar o evento, chegou a anunciar que buscaria parceria junto ao Governo de Estado para arcar com os cachês dos artistas.

Contudo, pelo planejado, tal operação só seria possível, transferindo os shows para o final de semana seguinte (28, 29 e 30 de junho). Chegou a ser alardeado, via nomes ligados ao departamento de comunicação, que o município seria palco de “duas semanas de festas”, o que ao final, não se confirmou.

Coube ao secretário de Administração Júlio César Piscina, que também acumula a pasta de turismo, a missão de viajar até a capital para tentar captar algo e sacramentar a empreitada. No entanto, na bagagem, trouxe a notícia de que seria inviável a data de final desse mês. Como prêmio de consolação, recebeu a promessa de um Festival de Inverno, entre os dias 05 e 07 de julho, cujos detalhes ainda não foram divulgados.

O jornalismo da Rádio Natividade, contactou o secretário, que ainda não se manifestou sobre o tema.

Por Vanderson Garcia – Jornalista