Natividade: 16,5% dos condutores abordados pela Lei Seca foram flagrados alcoolizados

Neste final de semana, a Lei Seca realizou 40 ações de fiscalização em todo o estado Rio de Janeiro, resultando na abordagem de mais de 2 mil condutores. Desses, 356 motoristas foram multados e tiveram suas carteiras apreendidas por estarem alcoolizados. O índice de condutores dirigindo sob o efeito de álcool em média foi de 15,9%.

No município de Natividade – que estava em festa – a operação foi montada na sexta-feira (16) e sábado (17), no entroncamento da Rua Vereador Alceu Lannes Tinoco com a Avenida Tancredo Lopes onde apresentou o maior índice de alcoolemia do interior neste final de semana, com 16,5% dos motoristas autuados.

Na cidade, foram 297 motoristas abordados e destes 49 estavam dirigindo sob o efeito de álcool. Na Operação realizada no sábado, um homem foi autuado após realizar o teste de alcoolemia e dar positivo. Ele foi preso e conduzido para a 140ª DP (Natividade), e de lá foi encaminhado para a 143ª DP (Itaperuna). Ele foi autuado após recusar-se a ser submetido a teste.

Da redação da Rádio Natividade