Uma operação integrada, que reuniu policiais civis da 148ª Delegacia de Italva, agentes da 4ª Companhia do 29º BPM e equipes do Canil da Guarda Municipal de Cardoso Moreira, resultou na prisão de três elementos suspeitos de integrarem o chamado “tribunal do tráfico” na manhã desta terça-feira (14 de julho).
A ação policial foi deflagrada no bairro Alto da Boa Vista, em Italva, com o propósito de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça local contra os investigados.
De acordo com o levantamento realizado pela Polícia Civil ao longo das investigações, o trio é apontado como responsável pela tortura de uma vítima que teria acumulado dívidas diretamente ligadas à comercialização de entorpecentes na cidade.
Além de responderem pela acusação de tortura, os homens que também são investigados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foram levados à delegacia para e transferidos para o sistema prisional, permanecendo sob a custódia da Justiça.
A Polícia Civil esclareceu que as diligências continuam em curso, uma vez que o foco agora é identificar e responsabilizar outros indivíduos possivelmente envolvidos nesta mesma estrutura criminosa.
Da redação da Rádio Natividade com informações do Italva em Foco
Natividade FM