Ações de repressão ao tráfico resultam na prisão de três suspeitos em Miracema

Duas ações distintas realizadas por policiais militares do 36º BPM resultaram na prisão de três homens e na apreensão de entorpecentes em Miracema, durante o último final de semana. As ofensivas ocorreram nos bairros Vila Nova e Morro do Demétrio, após o recebimento de denúncias e levantamento de informações pelo setor de inteligência da corporação.

A ocorrência mais recente aconteceu na tarde de sábado (13), no bairro Vila Nova, onde os agentes monitoravam um jovem de 24 anos suspeito de comercializar entorpecentes em uma localidade conhecida como “Vilinha”. Diante das informações de que o material ilícito era guardado na residência de um familiar do investigado, os policiais realizaram a abordagem e, com a autorização do proprietário do imóvel, revistaram o quintal da casa. Nos fundos do terreno, foi localizada uma sacola contendo 27 pinos de cocaína, além de um aparelho celular e R$ 82,00 em espécie que estavam com o suspeito.

Já na sexta-feira (12), outra equipe do batalhão desarticulou um ponto de fracionamento de drogas no Morro do Demétrio, culminando na prisão de um homem de 31 anos, natural do Espírito Santo, e de um jovem de 20 anos, morador do município. O Serviço Reservado monitorava um terreno baldio apontado por denúncias anônimas e flagrou a movimentação da dupla, apontada pelas investigações como integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). No local, os militares encontraram 40 pinos de cocaína enterrados, R$ 80,00 e um telefone celular.

Os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes correspondentes e permaneceram presos, aguardando a audiência de custódia do Poder Judiciário.

Da redação da Rádio Natividade