Um grave acidente registrado no início da manhã desta segunda-feira (09) resultou na morte de duas pessoas na BR-116, em Muriaé/MG. A colisão ocorreu nas proximidades do Motel Mosag e envolveu um Ford EcoSport, com placas do Rio de Janeiro, e uma carreta que seguia no sentido oposto. As vítimas foram identificadas como Roseni Viana, de 54 anos, e César Roberto Campos Luna, de 61 anos.
De acordo com os Bombeiros, as equipes de resgate já encontraram as vítimas sem vida ao chegarem no local da ocorrência, com os óbitos constatados pelo médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Segundo o relato do condutor da carreta, o EcoSport seguia em direção contrária quando começou a invadir a contramão de forma repentina. O caminhoneiro afirmou que tentou desviar e buzinou para alertar o motorista, mas o impacto foi inevitável devido à velocidade do automóvel.
A principal hipótese para a causa do acidente, reforçada pelo depoimento do motorista da carreta, é de que o condutor do EcoSport tenha dormido ao volante, uma vez que ele foi avistado com a cabeça baixa momentos antes da batida.
No instante da colisão, a pista estava seca e as condições climáticas eram favoráveis. Após os trabalhos periciais, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé, onde aguardam a identificação oficial por parte de familiares.
Da redação da Rádio Natividade – Informações e foto/Rádio Muriaé
Natividade FM