O que parecia ser um assalto com desfecho violento na madrugada desta terça-feira (16/09) na Rua 1º de Maio, no bairro Niterói, em Itaperuna, revelou-se uma falsa comunicação de crime, de acordo com informações do 29º Batalhão da Polícia Militar.
A vítima, que havia alegado ter sido baleada na perna por dois assaltantes encapuzados e de capacete, confessou à polícia que o disparo foi, na verdade, acidental. A versão inicial, de que havia reagido a uma tentativa de assalto em seu carro, foi desmentida quando confrontado com as inconsistências da história.
Segundo a narrativa original, o homem, mesmo ferido, conseguiu dirigir até o Centro da cidade, próximo à delegacia, onde recebeu apoio de uma viatura da PM. No entanto, a investigação e o questionamento dos policiais do 29º BPM levaram-no a admitir a verdade sobre o ocorrido.
“Esta é mais uma mentira dentre muitas que nossas equipes desmascararam nos últimos anos. O mais comum é aparecer falsas comunicações de roubo de veículo para receberem o valor do seguro”, destacou o setor de comunicação da PM de Itaperuna.
Como consequência da confissão, se comprometeu a entregar a arma utilizada no disparo, que, segundo ele, foi o causador do ferimento acidental na perna. O caso, que foi registrado e inicialmente investigado pela 143ª DP, como roubo seguido de lesão corporal, será reavaliado à luz da nova informação. A Polícia Civil continua buscando esclarecer os fatos e pode reclassificar o crime, inclusive, o indiciando por falsa comunicação.
Da redação da Rádio Natividade