Alegando “instabilidade política” prefeitura anuncia o cancelamento de parte social da festa de Ourânia

Através de nota divulgada nesta segunda-feira (12), o secretário municipal de Turismo de Natividade, Luiz Guilherme de Souza, afirmou que a pasta não realizará a parte social (shows, parte cívica, dentre outros), dos festejos do distrito de Ourânia, previstos para o final da próxima semana.

No mesmo comunicado, ele alegou que a decisão foi tomada “com base no cenário atual de instabilidade/insegurança política pelo qual passa o município, o impossibilitaria a realização de forma tranquila e segura do evento”.

Ele se refere a decisão monocrática do Ministro Nunes Marques do TSE, que reconheceu a condição de elegibilidade do ex-prefeito e candidato mais votado no último pleito – agora prefeito eleito – Marcos Antônio Toledo, Taninho, que está prestes a ser diplomado e tomar posse como chefe do executivo.

Guilherme faz parte da equipe do governo interino capitaneado pelo presidente da Câmara Fabricio Mosquinha, que com a posse de Taninho, deverá voltar ao legislativo. A previsão é de isso ocorra nos próximos dias, ou seja, antes do evento.

Parte religiosa mantida

Apesar do cancelamento da festa social, as celebrações da padroeira Santa Rita de Cássia estão mantidos e deverão ser organizados, como de costume, pela comunidade católica local, sob supervisão da Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Natividade.

Confirma a programação: