Presos acusados de tentar matar casal na zona rural de Varre-Sai

Dois homens, foram presos nesta quarta-feira (13), acusados de serem os autores de um atentando a tiros contra um casal durante a manhã na zona rural de Varre-Sai.

De acordo com o V.C.F., de 43 anos, ela retornava – de carro/Fiat Uno – para casa acompanhada de seu atual companheiro, de 52, quando na estrada vicinal que liga a sede do município à localidade do Capoeirão, foram alvo de uma emboscada.

Segundo o apurado por militares do 29º BPM, dois elementos em um Ford KA, os teriam interceptado e um deles, armado, efetuado pelo menos um disparo, que atingiu o para-brisas dianteiro do carro, do lado do carona, onde estava a mulher, que não ficou ferida.

O motorista conseguiu manobrar e bater em retirada, sendo ainda perseguido até a altura do Horto Municipal, que fica às margens da RJ 214, onde os acusados desistiram e tomaram outra direção.

Durante diligências, os agentes conseguiram localizar os envolvidos na localidade da “Fortaleza”, no distrito de Santa Clara, Porciúncula, onde também apreenderam o carro utilizado, a espingarda calibre .44, nove munições intactas e outra deflagrada, facão e dois celulares.

Ainda segundo fontes policiais, a motivação seria passional, uma vez que um dos suspeitos, Jovacy V. S., de 55 anos, seria ex-companheiro da mulher. Eles estão separados há cerca de seis meses e ele, não aceitaria o fim do relacionamento.

Autuados em flagrante na 140ª DP por tentativas de homicídio e feminicídio, eles deverão ser transferidos ao sistema prisional.

Da redação da Rádio Natividade