O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) julgou na tarde desta quinta-feira recurso eleitoral, interposto pelo Ministério Público e a coligação “Com a Força do Povo”, contra o deferimento em primeira instância, da candidatura do ex-prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho (UNIÃO), que busca seu terceiro mandato.
Continua depois da publicidade….
No plenário virtual, os desembargadores seguiram o voto do relator Rafael Estrela e por unanimidade, deram provimento ao recurso, reformando a sentença do juízo da 43ª Zona Eleitoral, que havia deferido a candidatura. O MP alega, que por conta de uma condenação por improbidade administrativa anterior, Toledo estaria impedido se participar do pleito.
A decisão, apesar de trazer um fato novo a poucos dias do pleito e esquentar o clima da disputa, até então bastante amena, não deverá provocar, segundo a defesa do político, pelo menos por hora, efeitos práticos no processo de votação deste domingo, uma vez que ainda cabe apelação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a defesa de Taninho, mesmo com o revés, ele segue na disputa com seu nome constando na urna e os votos válidos.
– O que definirá as eleições em Natividade é a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral, da qual a jurisprudência é totalmente favorável ao Taninho. Estamos ingressando imediatamente com recurso especial, – afirmou o advogado Thiago Santos.
Da redação da Rádio Natividade