Agentes da 143ª DP e militares do 29º BPM deflagraram nesta terça-feira (29), mais uma etapa da operação “Itaperuna Segura” e cumpriram mandado de busca autorizado pela Justiça contra um empresário da cidade, que teve a residência, na Rua Otília Lannes Tinoco, bairro Niterói e a loja, na Avenida Cardoso Moreira, vasculhados.
Nos endereços, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38 e 22, rifle de calibre 38, três rifles de calibre 22, além duas pistolas e 19 carabinas de ar-comprimido (não consideradas armas de fogo). Também foram recolhidas 50 munições de calibre 38 e 177 munições de calibre 22.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi desencadeada, depois que vídeos compartilhados através de redes sociais mostraram o envolvido, que estava acompanhado de algumas jovens, manipulando uma das armas e efetuando disparos em área habitada.
Ele foi autuado em flagrante na 143ª DP, pelo fato de pelo menos um dos artefatos ter sido considerado irregular/sem registro. Ele pagou fiança de 50 salários mínimos, equivalente a R$ 66 mil e responderá em liberdade.
Da redação da Rádio Natividade