Acusado de pedofilia virtual é preso em Aperibé

Um homem de 20 anos, acusado de divulgar imagens íntimas de crianças e adolescentes através da internet, foi preso nesta terça-feira (29), no bairro Ponte Seca, na cidade de Aperibé.

A ação foi deflagrada por agentes da 136ª DP/Pádua, militares do 36º BPM, além de policiais civis de Frutal, Minas Gerais, onde reside a vítima, uma criança de 11 anos, que teria sido induzida a enviar imagens dela própria, nua ou semi nua.

Após receber as imagens, o autor passava a exigir mais fotografias e que a vítima praticasse atos libidinosos, sob a ameaça de divulgar todo o conteúdo.

– No início de maio deste ano, recebemos aqui na delegacia esta informação, de que a criança teria sido vítima de crime via Instagram.  O perfil falso a teria induzido a enviar imagens de cunho sexual e até ameaçá-la caso parrasse de enviar tais imagens. Instauramos inquérito, identificamos a origem e o autor das mensagens e de posse de mandado, com apoio da polícia de RJ, cumprimos a busca, a prisão e o interrogatório do suspeito, que concluímos que tentou ainda contato com outras vítimas, adolescentes – destacou o delegado Bruno Giovannini.

O jovem que se passava por uma menina para se aproximar de diversas crianças e adolescentes, já seguiu para o sistema prisional mineiro, onde permanecerá à disposição da Justiça. O celular foi apreendido e enviado para perícia.

Da redação da Rádio Natividade