Um ataque a tiros em uma chácara em Itaocara, na noite deste sábado (27), resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três feridas, entre elas uma criança em estado gravíssimo. As vítimas participavam de uma festa no bairro Ambal quando criminosos armados invadiram o local e abriram fogo.
As vítimas fatais foram identificadas como Solange Rodrigues Câmara, de 46 anos e Marcos Vinícius Silva, de 23 (detalhe na fato). Ambos chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Municipal de Itaocara, mas não resistiram aos ferimentos. Entre os feridos, uma criança foi atingida na cabeça por um disparo e seu quadro de saúde é considerado extremamente grave. Não há informações sobre o estado dos outros dois feridos.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas os suspeitos ainda não foram identificados. A 135ª DP registrou e está investigando o caso para determinar a motivação e a autoria do crime. De acordo com com os Bombeiros, os corpos foram removidos já durante a madrugada de hoje ao IML de Itaperuna.
Atualização 09:30h:
De acordo com o 36º BPM, por volta das 19:30h, um indivíduo encapuzado e trajando roupas escuras teria invadido o local e efetuado diversos disparos contra um dos convidados (homem), além da mulher, que não resistiram.
Já a criança de três anos, foi alvejada na região da cabeça e permanece internada. Ele foi transferida para uma unidade de referência e segue em acompanhamento médico especializado.
As primeiras informações apuradas apontam que a motivação estaria ligada a conflitos entre facções criminosas que atuam na região e indicam que o autor do crime, já estaria envolvido em um ataque registrado há cerca de 10 dias em Itaocara, quando tentou contra a vida de um indivíduo ligado a facção criminosa TCP.
O suspeito teria utilizado uma pistola de cor prata, semelhante à arma que ostentava em publicações recentes, compatível com as características relatadas pelas testemunhas na noite do crime.
O caso foi registrado na 135 DP, que dará prosseguimento às investigações. A Polícia Militar segue em diligências para apoiar a identificação e captura do autor.
Da redação da Rádio Natividade – Imagens: Reprodução/MIP