Um homem foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (22/09) em Santo Antônio de Pádua, após ser acusado de injúria racial e dano a bem particular.
O caso ocorreu no bairro Cidade Nova, e a prisão foi efetuada por policiais militares, acionados para atender a uma ocorrência de desentendimento.
De acordo com o 36º BPM, os agentes chegaram ao local e encontraram dois homens em conflito, que trocavam acusações. Durante a investigação, testemunhas confirmaram que um dos envolvidos, além de danificar o veículo do outro com um produto químico, proferiu ofensas de cunho racista, chamando-o de “macaco” e usando outras palavras de baixo calão.
Após um breve atendimento médico no Hospital Hélio Montezano, onde foram tratados por lesões decorrentes de uma briga, ambos foram encaminhados para a 136ª DP, onde diante das provas e do depoimento de uma moradora, o agressor foi autuado em flagrante.
Ele responderá pelos crimes de injúria racial e dano, permanecendo na distrital aguardando transferência ao sistema penitenciário, enquanto que o outro envolvido, após prestar depoimento, acabou liberado.
Da redação da Rádio Natividade