Fontes policiais ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade confirmaram que Francisco Damião da Silva, de 65 anos, acusado de ter assassinado com golpes de “machadinha”, a esposa, Sergiane Genovês da Silva, de 27, foi atuado em flagrante na noite deste domingo (14), na 143ª DP/Itaperuna.
Segundo as informações, ele deverá ser transferido nas próximas horas para o Presídio de Campos dos Goytacazes, onde será submetido a audiência de custódia, ocasião em que o juiz de plantão, poderá ou não, converter o flagrante em prisão preventiva.
Francisco foi detido ontem, sentado em banco na Avenida Cardoso Moreira, em frente à unidade. Pouco antes, sua moto – uma Honda Pop 100 – havia sido encontrada abandonada na BR 356, próximo ao trevo de acesso à Natividade. Até o fechamento deste artigo, familiares aguardavam no IML a liberação do corpo da vítima.
A principal linha de investigação aponta ciúmes como motivação para o feminicídio. O suspeito chegou a ser afastado do lar por conta de uma denúncia de violência doméstica, com a concessão, inclusive, de medida protetiva. Contudo, há poucas semanas, segundo familiares, teriam se reconciliado.
Da redação da Rádio Natividade