Cerimônia de reprocessamento de votos habilita Taninho como prefeito eleito de Natividade

No início da tarde desta terça-feira (20) foi realizado o reprocessamento da totalização dos votos da eleição de 2024 para prefeito de Natividade.

Candidato mais votado, Marcos Antônio Toledo (Taninho),ao lado de seu vice, Claudão, alcançou 47,09 % dos votos, mas estes não haviam sido validados, por conta de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), que o considerou inapto em razão de condenação por improbidade administrativa, referente à época que comandou o município anteriormente.

Contudo, a decisão foi modificada através de decisão monocrática do Ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral, que lhe concedeu o direito de assumir o mandato e permanecer no cargo, até a deliberação final pelo plenário da Corte Superior.

A cerimônia pública de reprocessamento da totalização dos votos foi realizada no cartório da 43ª Zona Eleitoral e acompanhada por representante do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), além dos presidentes dos diretórios municipais que apoiaram o então candidato. A partir daí, o sistema do TRE é modificado e Taninho, passa a figurar como “prefeito eleito”, até sua diplomação, prevista para 03 de junho.

O status do sistema do TRE foi modificado para condição de “eleito”.

Ao final da cerimônia, tantos os eleitos, como juíza Leidejane Chieza, falaram à Rádio Natividade. A entrevista irá ao nesta quarta-feira (21), durante o programa matinal do jornalista Vanderson Garcia.

Visita informal

Na tarde desta segunda-feira (19), acompanhado da esposa e presidente da comissão de transição (Natália Verissimo), Taninho fez uma visita informal à sede na prefeitura de Natividade, no Centro, quando percorreu a maior parte dos setores.

– Fiz uma visita à diversos setores localizados no prédio da Prefeitura, onde fui muito bem recebido pelos servidores efetivos do Município, – afirmou o prefeito eleito através de nota.

Segundo informações, o prefeito interino Fabrício Mosquinha, estava no prédio, mas eles não se encontraram.

Da redação da Rádio Natividade