Conselho define diretoria do Hospital Natividade

A ex-vereadora Ivete Martins Bohrer Kabouk, foi reeleita presidente da Caixa dos Pobres de Natividade, entidade filantrópica, mantenedora do Hospital de Natividade.

Em reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira (30), o conselho da instituição, chancelou a única chapa registrada, que ficará responsável pelo comando da unidade de saúde no biênio 2025/2027.

Dra. Ivete assumiu inicialmente de forma interina por 90 dias em 2022, após a renúncia do gestor anterior e diante de um quadro que beiravam a falência. Em entrevista concedida à Rádio Natividade na época, o HN acumulava dívidas de milhões e que por conta da inadimplência com fornecedores, sofria com a falta de medicamentos e até mesmo alimentação para os pacientes.

– A situação é gravíssima e continuar assim, com déficit mensal de cerca de R$ 280 mil, não haverá outra realidade, senão o fechamento. Hoje o hospital sofre com salários atrasados, dívidas trabalhistas, fornecedores, dentre outros. Para se ter uma ideia, não estamos internando pacientes, pois não há leite, por exemplo para a pediatria, além faltar remédios. Os equipamentos estão sem manutenção, entre eles a usina que produz oxigênio, – lamentou na época.

No entanto, ao longo destes anos, com o novo modelo de gestão, a situação tem sido aos poucos revertida. A unidade, graças a aportes financeiros maiores e recursos através de emendas parlamentares, dentre outros, tem conseguido avançar no quesito atendimento e estrutura.

Além de Ivete (centro da foto), a chapa é formada pelo contador José Maurício Capita (D), como tesoureiro e a advogada Izabel Freitas (E), secretária.

Da redação da Rádio Natividade