O aumento do número de casos de covid-19, obrigou a direção do Hospital Natividade a tomar medidas para tentar conter a disseminação do vírus em suas dependências.
A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (19), pelo administrador da unidade, Francisco Borher, em declaração à Rádio Natividade.
A partir de então, estão suspensas as visitas a pacientes, além de ser obrigatório o uso de máscaras de proteção.
De acordo com Borher, repentinamente, diversos funcionários testaram positivo para a doença, o que entre outros, tem gerado no racionamento de alguns serviços.
– Nos pegou totalmente de surpresa. Nesses últimos dias, já vinha surgindo casos isolados, mas ontem (domingo), tivemos um aumento assustador de casos envolvendo funcionários. Só para exemplificar, dos oito servidores do setor de laboratório, seis positivaram, o que nos obrigou a suspender os exames externos, nos dedicando apenas, por hora, a rotina externa. Estamos muito apreensivos e temerosos de isso se estender a outras áreas, por isso, suspendemos as visitas, voltamos com a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos, inclusive acompanhantes. Para se ter uma ideia, agora de manhã, alguns funcionários do setor administrativo, começaram a relatar sintomas e devem ser encaminhados para a testagem, destacou Francisco.
Da redação da Rádio Natividade