Homem é assassinado com requintes de crueldade na zona rural de Varre-Sai

Um homem identificado como  Bento Sampaio Correa, de 59 anos, foi brutalmente assassinado na noite deste sábado (22), na zona rural de Varre-Sai. O corpo com ferimentos no rosto, foi encontrado seminu e com uma réplica de arma na boca, nas proximidades do antigo Recanto Ecológico.

De acordo com informações, vítima e autor (já identificado, porém foragido), por volta das 18:10h, teriam entrado em luta corporal na área em que ficam alguns chalés. O agressor durante a briga, o teria enforcado usando uma corrente, o golpeado no rosto, que ficou totalmente desfigurado, usando uma barra de ferro, além de ter inserido um pedaço de madeira no ânus de Bento, que teve suas roupas rasgadas.

Fontes ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, salientam que o homem, estaria com a companheira em um dos imóveis vizinhos e esta, presenciado toda confusão, tentado em vão evitar a tragédia. A mulher passou mal e precisou passar por atendimento.

– Foi uma situação violenta, que começou aparentemente após desentendimento em um bar. Pelo que apuramos, com socos, chutes, pauladas, corrente no pescoço e até este simulacro dentro da boca. As versões ainda são conflitantes, – contou um dos agentes que estavam na ocorrência.

Militares do 29º BPM e agentes da Guarda Civil Municipal seguiram para o local, onde preservaram a cena do crime até a remoção do cadáver ao IML, já no início da madrugada de hoje. O homicídio foi apresentado ao plantão da 140ª DP, que apura. O suspeito que fugiu antes da chegada da PM, já possui envolvimento anterior em situações de agressão.

Atualização 07h: O suspeito, de 36 anos, acompanhado de advogado, se apresentou no início da manhã deste domingo (23), inicialmente ao plantão da 140ª DP/Natividade e posteriormente à Central de Flagrantes da 143ª DP/Itaperuna, sendo ouvido e liberado para aguardar o desenrolar do inquérito. Em tese, a apresentação “espontânea”, impede a prisão em flagrante.

Da redação da Rádio Natividade