Na manhã desta sexta-feira (31), dezenas de pessoas, a maior parte alunos (as) do Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, realizaram protesto em frente à unidade no bairro Balneário Natividade.
Empunhando cartazes e entoando palavras de ordem, eles prestaram solidariedade a pequena vitória de 11 anos, que no inicio da semana, foi vítima de bullying, por parte de outras alunas, que zombavam sobre sua aparência física (veja abaixo), além a terem agredido.
A passeata pacífica, foi acompanhada pela Polícia Militar, mas nenhum tipo de distúrbio foi registrado. No ato, eles repudiaram a atitude do grupo de colegas e clamaram por justiça.
Até o fechamento deste artigo, a direção da unidade não havia se manifestado sobre o caso. A emissora, através de e-mail, solicitou posicionamento da Secretaria Estadual de Educação, mas a assessoria de imprensa, ainda não retornou aos questionamentos. Por telefone, a Regional de Educação de Itaperuna, informou que no momento estavam em reunião e a pessoa responsável, não poderia atender a reportagem.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade
Presente na manifestação, a mãe de uma aluna, revelou que filha já havia sido vítima de situação semelhante no passado: