Dupla acusada de tentativa de homicídio e tráfico é presa em Laje do Muriaé

Coordenados pelo delegado Gésner César Bruno, agentes da 138ª DP/137ª DP e militares do 29º BPM deflagraram no início da manhã desta quinta-feira (02), operação conjunta para cumprimento de mandados de prisão e busca contra dois suspeitos de envolvimento com o crime organizado em Laje do Muriaé.

A dupla é acusada de tentativa de homicídio contra um homem de 34 anos, baleado no último dia 24/02, na Rua Ferreira César, no Centro. No dia dos fatos, os criminosos estavam em uma moto de cor vermelha e o que estava na carona, efetuou pelo menos três disparos e fugiram.

De acordo com o delegado, a vítima segue internada em estado grave, no Hospital São José do Avaí, onde um projétil, foi retirado do crânio e enviado para perícia.

Durante a ação de hoje, os suspeitos, foram localizados no interior da casa em que moravam juntos no Morro do Querosene, onde os policiais ainda recolheram 27 buchas de maconha.

Ainda segundo Gésner, o caso já está elucidado e a motivação, seria fruto do confronto entre facções rivais, que disputam a hegemonia na comercialização de drogas na cidade. Depois de autuados em flagrante, também por tráfico, os homens de 26 e 22 anos, devem ser transferidos ao sistema prisional.

Da redação da Rádio Natividade