Rota muito utilizada por moradores do Noroeste Fluminense, apresenta pontos de alagamento no distrito de Ponte do Itabapoana

Acesso ao litoral capixaba: rodovia interditada na altura de Ponte do Itabapoana

Veranistas que seguem do estado do Rio de Janeiro para o litoral capixaba e vice-versa, estão enfrentando alguns problemas de acesso em certas rotas, por conta das chuvas e consequente elevação do nível dos rios.

Na ES 297 o tráfego de veículos foi completamente fechado na altura do distrito de Ponte do Itabapoana, onde de acordo com a Defesa Civil, o tráfego, principalmente de veículos pesados, está comprometendo a estrutura das casas a margem da Rodovia no perímetro urbano, onde as “ondas” provocadas pelos deslocamentos, está invadindo imóveis. A sede do município, que é Mimoso do Sul, está com abastecimento de água comprometido e sem acesso à telefonia.

Alternativa de rota:

Quem estiver seguindo viagem a partir de Bom Jesus do Itabapoana, de atravessar a RJ-230 com sentido a Santo Eduardo de Campos.

Em Santa Maria de Campos, chegando na BR-101, aproximadamente 8 km após a divisa com o Espírito Santo, entre a esquerda na BR-101, sentido Espírito Santo, atravessando a divisa e seguindo até a BR-101 para o fluxo normal.

Da redação da Rádio Natividade