Rio Muriaé transborda, alaga ruas e deixa desabrigados em Muriaé (MG)

Os níveis dos Rios Muriaé, Glória e Preto continuam altos e na manhã deste sábado (07) as ruas próximas às encostas permanecem alagadas, na cidade de Muriaé (MG).

A Defesa Civil informou que hoje pela manhã, serão realizadas medições in loco. Durante a noite, choveu 41 milímetros na área urbana da cidade. Já nas cabeceiras dos rios Muriaé e Preto, o volume foi um pouco menor. Choveu entre 20 a 35 milímetros. A cabeceira do Rio Glória foi a que mais choveu. Cerca de 60 milímetros.

Devido a esses fatores, o processo de recuo nas cabeceiras foi parcialmente comprometido. No perímetro urbano, durante a madrugada, o nível da água apresentou estabilização, iniciou o processo lento de recuo, mas na última leitura voltou a subir. Elevou em 4 centímetros próximo a ponte da prefeitura.

Números de desabrigados

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, neste sábado, 49 pessoas estão desabrigadas e não há números oficiais de desalojados em Muriaé. Eles foram conduzidos para o CEFAS onde passaram a noite e se alimentaram.

Ruas fechadas

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Muriaé (Demuttran) informou que devido aos alagamentos algumas ruas tiveram que ter seu fluxo alterado. No Dornelas, a Rua Pascoal Demarques será para mão dupla.

Ainda no Dornelas, a Rua João Dornelas também está como mão dupla. No Joanópolis, a rua Valdemar Dionísio segue interditada devido ao barranco que deslizou. Na Rua Valdemar Vas Pereira, houve duas interdições.

Previsão de chuvas

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a previsão é de chuva até segunda-feira, porém, em menor quantidade.

Com informações da Rádio Muriaé