Zona rural é castigada pela chuva

Enxurrada provoca alagamentos no município de Cambuci

O Parque Aquático de Cambuci foi totalmente inundado pelo grande volume de água em decorrência de uma cabeça d’água que caiu na zona rural do município, nas cabeceiras do Valão Dantas, que corta o perímetro urbano do município.

O valão chegou a transbordar durante a madrugada nos pontos mais baixos, e algumas casas foram invadidas pela água. Uma enxurrada atingiu a região entre os distritos de Cruzeiro e Monte Verde, assustando os moradores. O grande volume de água na zona rural provoca elevação do Valão Grande, que corta o distrito de São João Paraíso, distrito que ainda se recupera de uma das piores cheias, registrada em 2020.

A Prefeitura de Italva também já alertou os moradores do distrito de São Pedro Paraíso, por onde o Valão Grande passa antes de desaguar no Rio Muriaé. Segundo a Prefeitura de Italva, a Defesa Civil esteve no distrito que faz divisa com o território de Cambuci alertando os moradores.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, a estação instalada no Centro de Cambuci registrou acumulado de 96.6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, sendo 93.4 em 12 horas. Na zona rural o volume pode ter sido maior.

Da redação da Rádio Natividade com informações do SF Noticias