PM intercepta carga de drogas enviadas via Correios para Miracema

Uma operação estratégica da Polícia Militar resultou na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas que utilizava o fluxo postal para abastecer o município de Miracema.

A ação integrada desta terça-feira (31), reuniu o setor de inteligência do 36º BPM e agentes da 3ª CIA após o levantamento de informações que indicavam o uso dos Correios por organizações criminosas para o transporte de entorpecentes na região.

Com base nos dados coletados durante o monitoramento, as equipes conseguiram interceptar duas encomendas suspeitas diretamente na agência local, onde os PMs realizaram a abertura dos pacotes, confirmando a presença de uma carga de 3.640 pinos de cocaína e 455 pedras de crack.

Logo após a constatação do crime, os policiais militares iniciaram diligências nos endereços indicados como destino das remessas. Os destinatários foram localizados e conduzidos à 137ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos, mas em depoimento, alegaram desconhecer a identidade do remetente, bem como o conteúdo ilícito das embalagens.

O material apreendido foi apresentado na unidade policial, onde o caso foi registrado e segue sob investigação para identificar a origem da carga e os demais responsáveis pela logística do crime.

Da redação da Rádio Natividade