Uma tempestade de grande intensidade atingiu o distrito de Ourânia, em Natividade, entre o final da tarde e o início da noite desta quinta-feira (26). O fenômeno, caracterizado pelo alto índice pluviométrico em um curto espaço de tempo, provocou uma série de transtornos e deixou a comunidade em alerta.
A força da enxurrada foi suficiente para colapsar os sistemas de drenagem urbana e como consequência imediata, diversas ruas foram tomadas pela água. O cenário se agravou com o transbordamento do Ribeirão Ourofino, que elevou rapidamente o nível da água principalmente nas áreas mais baixas, como o final das Ruas José Gonçalves da Rocha, Diamantino Martins da Silva e Professora Adelaide Maria Saraiva Garcia, via que segue até o Colégio José Rosa da Silva.
Há registros de imóveis invadidos pela lama e pela água. Contudo, equipes da Defesa Civil já foram deslocadas para o distrito e segundo o secretário Ademilson Miranda, agentes estão na comunidade realizando o levantamento dos eventuais danos.
“Agentes já estão na comunidade avaliando a situação e prestando o suporte necessário aos moradores”, afirmou o secretário.
A situação em Ourânia não é isolada, já que todo o Noroeste Fluminense permanece sob alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM