Itaperuna registra 4º homicídio em fevereiro; jovem é morto a tiros no bairro Frigorífico

A violência continua a assombrar os moradores de Itaperuna. Na tarde deste sábado (21), a cidade registrou seu quarto assassinato apenas neste mês de fevereiro, desta vez, no bairro Frigorífico, em uma residência localizada quase em frente ao Presídio Diomedes Vinhosa.

Por volta das 14h45, a Polícia Militar foi acionada para verificar disparos de arma de fogo e ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram um jovem de 28 anos caído no quintal de sua própria casa, já sem sinais vitais. Testemunhas relataram ter ouvido cerca de 10 disparos no momento do ataque.

A esposa da vítima informou que, ao retornar ao imóvel, já encontrou o marido baleado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada, mas pôde apenas constatar o óbito no local. Durante a perícia inicial, foram encontradas quatro cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm próximas ao corpo.

Com este episódio, Itaperuna atinge a marca de quatro homicídios em apenas 21 dias. O cenário reforça a crise de segurança pública no município, que figura entre as dez cidades mais violentas do Brasil. Os crimes anteriores deste mês foram registrados nos dias 19, 07 e 06.

A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso agora segue para investigação da Polícia Civil, que busca identificar a autoria e a motivação por trás de mais este ataque letal. Até o momento, ninguém foi preso.

Da redação da Rádio Natividade