Tragédia em Eugenópolis: família com quatro pessoas morre soterrada após rompimento de açude

Uma tragédia abalou o município de Eugenópolis (MG) na manhã desta terça-feira, quando casal e seus dois filhos morreram soterrados na comunidade da Pratinha, zona rural, após o rompimento de um açude localizado na parte superior da propriedade onde viviam. O colapso da estrutura de contenção de água desencadeou um grave desprendimento de massa, gerando um deslizamento de terra que atingiu e soterrou completamente a residência da família.

O cenário de destruição foi descoberto por um funcionário da propriedade que chegava para o turno de trabalho. Ao perceber que a casa havia sido soterrada e não conseguir contato com os moradores, o homem acionou os Bombeiros através do número 193. De acordo com a corporação, a força do impacto e o volume de terra impossibilitaram qualquer tentativa de salvamento imediato por parte de terceiros.

As equipes de resgate, que se deslocaram prontamente para o local, já localizaram os corpos das quatro vítimas. De acordo com informações preliminares, os mortos são dois adultos e dois jovens, com idades estimadas entre 15 e 20 anos. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e permanece no local realizando os trabalhos para investigar as causas do rompimento e liberar os corpos.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos/Rádio Muriaé