Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (09), no bairro Escolástica, em Itaocara, sob a acusação de maus-tratos contra o próprio filho, uma criança de apenas cinco anos. A equipe do 36º BPM havia sido acionada originalmente para atender a uma ocorrência de violência doméstica, mas, ao chegar ao local, constatou que a mulher não havia sido agredida.
Durante a averiguação, os policiais notaram que o menino apresentava um hematoma na região da nuca. Ao ser questionada, a criança relatou ter sido agredida pelo pai e diante da denúncia, todos os envolvidos foram conduzidos à 135ª DP, enquanto o menor foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, que confirmou a lesão sofrida pela vítima.
O acusado foi autuado por maus-tratos e permanece preso à disposição da Justiça, enquanto que a mãe da criança, de 23 anos, foi ouvida na condição de testemunha. Toda a ação foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e pela Patrulha Escolar, que prestam suporte ao caso.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM