Homem é detido em Aperibé acusado de invadir casa e atear fogo na moto da ex-namorada

Uma ocorrência de dano qualificado mobilizou guarnições do 36º BPM na madrugada deste domingo, na localidade de Ponte Seca, em Aperibé. Uma jovem de 23 anos acionou a polícia após retornar para casa, acompanhada de uma amiga, e perceber que o portão de sua residência havia sido deixado aberto. Temendo que o seu ex-namorado estivesse no interior do imóvel, a solicitante buscou auxílio no DPO local antes de entrar na propriedade.

Ao chegarem à residência para averiguação, os policiais constataram que uma motocicleta Honda Biz e uma máquina de lavar roupas haviam sido incendiadas. Durante o registro da ocorrência, a vítima apresentou episódios de mal-estar e ameaças de desmaio, sendo socorrida por sua mãe e amiga e levada ao hospital de plantão, onde recebeu atendimento médico e medicação.

Segundo relatos da vítima, o ex-namorado, de 35 anos, vinha mantendo uma rotina de intimidações, tendo inclusive estado no mesmo evento de carnaval em que ela estava, em Frecheiras, momentos antes do crime. Localizado após informações prestadas pelo pai da jovem, o suspeito negou a autoria do incêndio.

O caso foi encaminhado à 136ª Delegacia de Polícia, onde as partes prestaram depoimento. Diante dos fatos, foi lavrado o Registro de Ocorrência por dano qualificado e solicitada uma medida protetiva de urgência junto à Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O homem foi liberado pela autoridade e o caso segue sob investigação.

Da redação da Rádio Natividade