Mulher é conduzida à delegacia por maus-tratos a cão em Miracema

Uma mulher de 63 anos foi conduzida à delegacia na tarde desta terça-feira (03), após ser flagrada mantendo um cão em condições degradantes no bairro Viradouro, em Miracema. A ação foi realizada por policiais militares do 36º BPM, que contaram com o apoio técnico de um veterinário da Vigilância Sanitária Municipal para constatar a denúncia de maus-tratos.

No local, a equipe verificou que o animal estava acorrentado, com restrição severa de movimentos e vivendo em um ambiente insalubre, cercado por fezes. O cachorro não tinha acesso a água ou alimento e apresentava lesões na pele, além de sintomas de doenças.

Diante do cenário, o local foi periciado e a responsável pelo imóvel levada para a 137ª DP, onde o caso foi registrado com base na Lei de Crimes Ambientais. A mulher foi liberada após assinar um termo circunstanciado.

O animal foi resgatado pela Vigilância Sanitária e encaminhado para uma clínica veterinária conveniada à Prefeitura de Miracema, onde recebe os cuidados para sua recuperação.

Da redação da Rádio Natividade