Um adolescente foi executado e outro homem, baleado, no início da madrugada desta segunda-feira (24), no bairro Morada do Engenho, Natividade.
De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, militares do 29º BPM que se encontravam reforçando a segurança no interior do parque de exposições (Festival Gastronômico), teriam sido acionados por populares, que informavam sobre possíveis tiros na Avenida Dr. Tancredo Lopes.
No local – na altura da praça – os agentes se depararam com o menor caído em via pública com ferimentos na cabeça, mas ainda com sinais vitais. Socorristas do Pronto Socorro do Hospital Natividade, prestaram os primeiros atendimentos, mas ele não resistiu e faleceu antes de dar entrada na unidade.
Na cena no crime, instantes depois, outra vítima, de 29, se apresentou informando ter sido também atingida no braço. O homem contou que ele e adolescente estavam na rua, quando dois elementos de moto se aproximaram, os chamaram pelos nomes e abriram fogo.
Este último, ainda contou que conseguiu entrar em luta corporal com um dos criminosos – que segundo ele, tinha a intenção de alveja-lo também na cabeça. Contudo, conseguiu desviar o disparo para um dos membros. Ele foi também socorrido e não corre risco de morte.
O corpo do adolescente João Vitor Faustino de Mattos, de 13 anos (detalhe na foto), foi removido por Bombeiros ao IML de Itaperuna, enquanto que até o início da manhã o caso ainda era registrado na 140ª DP, que busca elucidar a motivação e autoria do homicídio e tentativa de homicídio.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM