Policiais civis da 143ª DP de Itaperuna prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (17), Jussara de Souza Rodrigues Gonçalves, acusada de cometer o crime de estelionato na modalidade do “Falso PIX”.
A ação, coordenada pelo Delegado Titular Carlos Augusto Guimarães, culminou na captura da suspeita no momento em que ela tentava aplicar o golpe novamente no mesmo estabelecimento comercial.
De acordo com o registro policial, as investigações foram iniciadas após uma situação semelhante na semana anterior. Na ocasião, a investigada teria adquirido mercadorias no comércio e apresentado um comprovante de pagamento via PIX que, posteriormente, verificou-se ser falso. Para evitar a conferência imediata, a mulher solicitou que a entrega fosse realizada em via pública, momento em que um motoboy da loja entregou os bens.
Após o golpe inicial, os agentes da 143ª DP começaram a monitorar a suspeita. As diligências se intensificaram, permitindo que a equipe policial fosse acionada no momento exato em que e investigada tentava repetir o esquema no mesmo local.
A prisão em flagrante ocorreu por ocasião da entrega da mercadoria no dia de hoje, impedindo que o prejuízo do estabelecimento fosse ainda maior.
Após sua captura, a mulher foi encaminhada à distrital para os procedimentos de praxe e formalização da prisão em flagrante, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil alerta para que comerciantes redobrem a atenção na conferência de comprovantes de transações digitais para evitar serem vítimas de golpes semelhantes.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM