Elementos são presos em Bom Jesus do Itabapoana após assaltarem esposa de PM

Uma enfermeira, que também é professora foi vítima de um assalto na noite desta terça-feira (11), sendo abordada e agredida por dois indivíduos armados com faca por volta das 22h40, na Rua Gualter Figueiredo, no bairro Jardim Valéria, em Bom Jesus do Itabapoana, no momento em que retornava para sua residência após um dia de trabalho.

Logo após a subtração da bolsa da vítima em frente à sua casa, o marido da enfermeira, o Subtenente Frias — que está lotado no DPO do distrito de Pirapetinga —, acionou imediatamente a equipe de serviço, informando as características físicas e de vestuário dos autores do crime.

Em virtude disso, as guarnições foram mobilizadas com rapidez e, durante o patrulhamento, conseguiram localizar dois suspeitos que deixavam uma rua pouco iluminada nas imediações do assalto.

Assim que perceberam a aproximação da viatura policial, os homens tentaram empreender fuga, contudo, foram abordados e imobilizados pelos agentes. Durante a revista na área, os militares encontraram nas proximidades da abordagem uma faca utilizada no crime e um boné preto.

Ainda assim, um dos detidos, identificado como A. da C. da S. (31), vulgo “Lequinho”, resistiu à prisão, entrando em luta corporal com um dos policiais e, como resultado, chegou a danificar partes da viatura; o segundo acusado foi identificado como R. M. (49), conhecido pela alcunha de “Cobra”.

Os elementos foram reconhecidos pela vítima e por testemunhas que confirmaram a participação de ambos no assalto. Parte dos pertences roubados foi recuperado com o auxílio de um morador. Os suspeitos foram conduzidos à 144ª DP, autuados em flagrante por roubo qualificado e recolhidos ao sistema prisional.

Da redação da Rádio Natividade