Natividade: Chuva provoca queda de árvores e interdições nas RJ 214 e 220, além do destelhamento de casa

Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu o município de Natividade na tarde desta terça-feira (04), causando transtornos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal estão em campo atendendo às ocorrências que incluem, principalmente a quedas de árvores

Os ventos derrubaram galhos e árvores em diversos pontos do município e nas rodovias estaduais. As vias RJ-214, na altura do Cruzeiro do Marambaia, e RJ-220, no sentido Porciúncula, ficaram parcialmente interditadas e operando em meia pista. Na zona rural, diversas estradas vicinais também foram afetadas, com galhos bloqueando o tráfego.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Ademilson Miranda, o principal dano material registrado até o momento é o destelhamento de pelo menos uma casa no bairro Cantinho do Fiorello. “Está sendo feito um levantamento, mas até o momento, não há registro de danos mais graves ou feridos,” afirmou o secretário.

A forte chuva de intensidade moderada a forte também levou à interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica em Natividade. A cidade ficou inicialmente às escuras por cerca de 30 minutos, com relatos de moradores de falhas pontuais subsequentes em diversos bairros.

Apesar da intensidade do evento climático, a Defesa Civil informou que não foi notificada sobre problemas mais sérios, como alagamentos significativos, deslizamentos de terra ou danos estruturais graves. No entanto, as equipes de monitoramento permanecem em alerta e acompanhando o volume de precipitação nas próximas horas, visto que a instabilidade climática pode persistir na região.

Da redação da Rádio Natividade  – Foto: Arquivo/Rádio Natividade