Em virtude da megaoperação policial em curso nos Complexos da Penha e do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro, o 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Santo Antônio de Pádua, informou que está em estado de prontidão e reforçou imediatamente o policiamento em toda a sua área de abrangência.
A unidade é responsável pela segurança nos municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Aperibé, Itaocara, Cambuci e São Sebastião do Alto.
O reforço tem como objetivo intensificar o patrulhamento nas vias de acesso entre a capital e a Região Noroeste, buscando coibir a possível fuga de criminosos da facção Comando Vermelho (CV) para o interior do estado. A estratégia inclui a realização de operações preventivas e repressivas dentro das cidades, com ênfase em abordagens a pessoas e veículos suspeitos, além da ampliação da presença policial nas comunidades sob influência do CV.
O 36º BPM ressalta que, apesar do clima de tensão na capital, nenhuma anormalidade foi registrada até o momento nos municípios sob sua jurisdição. Todo o efetivo permanece mobilizado, garantindo a segurança da população.
A Polícia Militar reforça a necessidade da colaboração popular e solicita que qualquer movimentação suspeita seja comunicada ao 36º BPM pelo número (22) 99265-5964.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM