Itaperuna: Vítimas de atentado no final de semana foram baleadas ao tentarem comprar drogas, afirma polícia

A Polícia ainda investiga a morte de Kauan Dias, 20 anos, e a tentativa de homicídio de seu colega de trabalho, 26, em um violento ataque a tiros na tarde do último sábado (18) no bairro Guaritá, Itaperuna. A principal linha de investigação, aponta que o crime, que vitimou os dois homens naturais de Vila Velha (ES), teve início quando eles tentavam comprar entorpecentes no local.

Kauan foi morto a tiros na Rua Amilton Pinto, enquanto o outro, atingido por cerca de oito disparos, foi socorrido e internado no Hospital São José do Avaí.

De acordo com as apurações policiais, as vítimas, que trabalham em uma empresa de tubulação/sondagem de solo, foram abordadas por dois suspeitos armados em uma motocicleta, no momento em que se dirigiam ao local para adquirir as drogas. A dupla foi forçada a seguir com os criminosos.

O crime ganhou um contorno mais grave após os suspeitos verificarem o celular de um dos trabalhadores, onde encontraram um grupo de WhatsApp com integrantes de uma facção criminosa rival do Espírito Santo. Diante disso, lideranças locais do tráfico, determinaram a execução da dupla, resultando na morte imediata de Kauan Dias e nos ferimentos graves do outro trabalhador, que sobreviveu.

Instantes depois, a Polícia Militar conseguiu prender um dos suspeitos em flagrante, autuado pelo crime de homicídio na 143ª DP. Os demais envolvidos no ataque ainda não foram localizados, e o caso segue sob investigação para esclarecer a dinâmica do crime e prender outros responsáveis.

Da redação da Rádio Natividade