Acusado de envolvimento no assassinato de comerciante é preso em Porciúncula

Um homem, investigado por homicídio foi preso no início da manhã desta sexta-feira (17), no bairro Santo Antônio, Porciúncula.

A operação da Polícia Civil com o apoio de Secretaria Municipal de Ordem Pública, cumpriu mandado de busca na residência de um elemento de 43 anos – na Rua Sebastião Andrade Pralon/Morro São João Batista, também no Santo Antônio – contra quem havia em aberto a ordem de prisão provisória, expedida pela Comarca local.

Durante a ação, foram apreendidas pequena quantidade de material entorpecente, além de pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro sem a devida autorização legal, além de duas câmeras de vigilância que eram usadas para monitorar a polícia.

Ao perceber a chegada das equipes, o investigado ainda danificou o aparelho celular que estava em sua posse, na tentativa de ocultar possíveis provas de crimes. O material apreendido, os pássaros e outro indivíduo que se encontrava na residência, também foram apresentados à 139ª DP.

O suspeito foi autuado pelos crimes ambientais, além de receber voz de prisão em flagrante por obstrução de justiça, em razão da destruição do celular. O segundo indivíduo foi ouvido na condição de testemunha e liberado.

O crime:

Adriano Meira de Mirada, foi morto em 15/12/2024, no interior de seu comércio, na Rua Antônio Francisco de Barros, no bairro Santo Antônio. Na ocasião do crime, a vítima foi executada com múltiplos disparos de arma de fogo por indivíduos que utilizaram uma motocicleta para chegar e fugir do local.

Após meses de diligências, que incluíram a análise de imagens de câmeras de segurança, com apoio de policiais militares da Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Porciúncula, e a coleta de depoimentos, a equipe de investigação conseguiu identificar a participação direta de suspeitos do crime, um deles, o que acabou preso nesta sexta-feira (17).

Da redação da Rádio Natividade