A Polícia Civil de Itaperuna (143ª DP) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Cidade Nova, mandado de prisão preventiva contra Ryan Eduardo Pires de Almeida, acusado de tentativa de homicídio.
De acordo com o Delegado Carlos Augusto Guimarães, o mandado de prisão foi expedido no processo judicial, cujas as investigações apontam que o crime ocorreu no dia 9 de setembro deste ano, por volta das 18h.
O investigado teria efetuado disparos com arma de fogo contra a vítima na estrada que liga o bairro Vinhosa ao bairro Cehab, na localidade de Pedra Preta.
No entanto, a vítima conseguiu escapar ilesa, fugindo e, posteriormente, reconhecendo o atirador, que ainda segundo a polícia, utilizou uma motocicleta na ação e que teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A principal linha de investigação para a motivação do atentado é uma retaliação. Segundo a polícia, o investigado teria agido em vingança pela queima de várias motocicletas dias antes do crime, um ato que teria sido atribuído à vítima.
Ryan seria parente do proprietário das motos incendiadas e teria agido a mando dele.
O delegado informou ainda, que o proprietário das motocicletas e o indivíduo que teria apontado a vítima como o responsável pela queima, serão intimados a prestar depoimento na delegacia, para esclarecer seus envolvimentos no crime.
Após a formalização da prisão na 143ª DP, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Da redação da Rádio Natividade