Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de três homens em Italva na manhã desta quarta-feira (08), acusados de participar de uma sessão de tortura qualificada, que a polícia suspeita estar ligada a um “tribunal do tráfico” local.
A ação foi coordenada pelo delegado Rivelino Bueno, titular da 148ª DP, com o suporte de agentes da 4ª Companhia do 29º BPM.
As investigações apontam que os suspeitos são responsáveis pela brutal agressão ocorrida na última segunda-feira (06), quando um homem sofreu ferimentos graves, incluindo fraturas nos braços e nas pernas, além de múltiplas lesões pelo corpo.
De acordo com as autoridades, o crime seria um ato de violência típico do “tribunal do tráfico,” no qual facções criminosas impõem castigos severos a quem supostamente desrespeita suas regras internas.
Os três detidos foram autuados por lesão corporal grave, associação para o tráfico de drogas e tortura e já transferidos ao sistema prisional, enquanto que as investigações prosseguem, no sentido de identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação exata da agressão.
Da redação da Rádio Natividade