A Polícia de Itaperuna prendeu dois homens em flagrante por violência doméstica, em um intervalo de menos de 24 horas, entre a manhã de domingo (05/10) e a madrugada de segunda-feira (06/10). Ambos os casos foram registrados com base na Lei Maria da Penha.
Primeiro caso: agressão na Cidade Nova
O primeiro aconteceu por volta das 08h30 de domingo (05/10), no bairro Cidade Nova, quando militares do 29º BPM foram acionados para atender a uma denúncia de violência no interior de uma residência.
No local, a vítima relatou que, após ingerir bebidas alcoólicas com o companheiro, ele ficou alterado e começou a agredi-la. Para se defender das agressões, que, segundo ela, eram recorrentes, a mulher usou uma faca, causando cortes nos dois braços do agressor, momento em que as agressões cessaram.
Já o acusado, por sua vez, alegou que a vítima encontrou mensagens de outras mulheres em seu celular e o atacou com a faca, e que ele teria agredido a mulher apenas para se defender.
Ambos foram levados ao Posto de Urgência (PU) para atendimento médico e, posteriormente, à 143ª DP, onde ele, acabou autuado em flagrante por lesão corporal (Art. 129) na forma da Lei Maria da Penha e permaneceu preso aguardando apresentação em audiência do custódia.
Segundo caso: agressão e furto no Fiteiro
O segundo registro de violência ocorreu na madrugada desta segunda-feira (06/10), pouco depois da meia-noite. A vítima abordou uma equipe policial em frente ao Supermercado Rafinha, no bairro Fiteiro, relatando ter sofrido agressões do companheiro e que ele, também havia furtado seu celular.
A mulher foi conduzida à 143ª DP e ao Instituto Médico Legal (IML), onde as agressões foram constatadas, enquanto que o acusado foi localizado e levado à delegacia, onde devolveu o celular da vítima, mas foi autuado, ficando igualmente preso e sob custódia da Polícia Civil.
Da redação da Rádio Natividade